A NBCUniversal, grande subsidiária de conglomerado Comcast, anunciou que as receitas proveniente da publicidade durantes as Paris 2024, geraram um recorde para a NBC em US$ 1,25 bilhão (R$ 7 bilhões), que haviam sido estabelecidos com Tóquio 2020.
O alto número é devido a forte audiência que o canal conquistou durante as transmissões das Olimpíadas que, consequentemente, exigiu uma demanda maior de anúncios publicitários, de acordo com fontes próximas da empresa. As informações são do site Bloomberg.
De acordo com o presidente global e parcerias da NBCUniversal, Mark Marshall, os Jogos Olímpicos são os únicos que podem oferecer uma alta demanda em audiência e faturamento, capaz de alcançar cerca de 200 milhões de pessoas em 17 dias.
Dentre os patrocinadores que voltaram a investir nos Jogos de Paris, após ausência nas Olimpíadas de Tóquio, está a poderosa Coca-Cola, destacando a ainda presença de outros conglomerados, como empresas de tecnologia, automotivas e farmacêuticas. Marshal ainda enfatizou que, a experiência de Paris será importantíssima para a organização nos próximos jogos.
Novidades na publicidade
Além do crescimento em receitas, novos modelos em publicidades foram inseridos no pacote da NBCUniversal. As Olimpíadas de 2024 marcaram a primeira vez que a empresa disponibilizou spots publicitários, permitindo que pequenos negócios, como pizzarias, vendas, comprassem espaços publicitários direcionados geograficamente por valores menores que os que são cobrados em rede nacional.
A outra grande novidade foi a parceria da NBCUniversal com celebridades para ampliar a visualização dos jogos, nomes para Paris como: Elizabeth Banks, Leslien Mann, Chrissy Teigen e Jhon Legend. Apesar das tentativas, o grupo não conseguiu fechar com a cantora Taylor Swift devido sua agenda de shows.
Desde os jogos realizados em Tóquio, a NBCUniversal percebeu que o público prefere resumos curtos de vídeo, de até 1 minutos e para isso, contratou cerca de 27 influenciadores e preferiu clipes rápidos e dinâmicos de que os longos que antes eram produzidos.
Com cerca de 25% da verba publicitária vindas das redes sociais, mais que o dobro do que se vendeu em Tóquio, a NBCUniversal espera que os números subam para 40% , até os Jogos de Los Angeles, em 2028.