O renomado autor de novelas Aguinaldo Silva, voltou a fazer parte do casting da TV Globo. O novelista que havia sido demitido há 4 anos, após a problemática O Sétimo Guardião, ele está voltando para o canal e já escrevendo uma futura trama para o horário das 21h.
As informações são do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV. Aguinaldo Silva foi contratado por obra e vai desenvolver um folhetim que havia entregado em 2020, antes de ser demitido pela emissora carioca. Trata-se de Três Graças.
A sinopse já foi aprovada e já está em fase de produção dos capítulos. Amauri Soares, diretor da Globo, conta com o autor Aguinaldo Silva para folhetins futuros no horário nobre, às 21h. No entanto, não foi definido quando Três Graças vai ao ar.
A Globo também tem outros projetos na análise, inclusive, um folhetim escrito por Walcyr Carrasco e outros atores que estão com projetos para o horário nobre.
Saída da Globo
À revista Veja, Aguinaldo Silva contou como foi sua conturbada saída da Rede Globo. “Eles não tiveram a preocupação de fazer uma coisa mais cortês depois de 41 anos de casa, foi um comunicado objetivo. O meu último contrato era de seis anos, como fazia normalmente, e venceria no dia 29 de fevereiro de 2020. O que realmente me chateou e achei impróprio foi um rapaz da Globo me ligar no dia 1º de janeiro, em pleno feriado, às 8h da manhã, para me avisar que ele não seria renovado”, disse.
Por fim, o autor ainda ressaltou sobre a novela que a Globo tem em seu acervo. “Essa história de que a Globo tinha uma novela minha já escrita no seu acervo e optou, no fim do ano passado, por arquivá-la, não é verdade. O que aconteceu é que, por intermédio de um agente, a sinopse de uma nova trama chegou à direção da Globo. Essa questão ainda está no ar, nada foi decidido e nem me comunicado. Depois de tudo que aconteceu, eu voltaria a trabalhar na emissora, sou um profissional. Mas, claro, teria que avaliar as condições”, frisou na época.