Carlos Nascimento, conhecido por ter uma locução potente e bastante inconfundível, vai narrar um documentário exclusivo que conta a história global da CNBC. O público brasileiro vai descobrir como nasceu e crescer a maior marca de jornalismo de negócios do mundo.
O programa de estreia trará reportagens inéditas e entrevistas da semana, além de tudo sobre a chegada do Times Brasil.
Carreira de Carlos Nascimento
Com quase 50 anos de carreira, Carlos Nascimento participou de coberturas emblemáticas de sucesso que marcaram o Brasil e o mundo. O jornalista foi âncora de telejornais na Globo, Record, SBT e Band, onde foi responsável por liderar grandes transmissões dos principais fatos da vida política e econômica do Brasil.
Começou sua carreira como jornalista e ainda foi colunista na mídia impressa, antes de fazer sucesso na TV. A partir de 1970, foi contratado pela TV Globo e atuou em diversos telejornais. Nos anos 1980, passou pela TV Record e Cultura.
Quando retornou à Globo, firmou-se como âncora do São Paulo Já e SPTV, logo depois, Jornal Hoje. Deixou a TV dos Marinhos em 2004 e assinou com a Band, onde permaneceu até 2006, e foi para o SBT.
O jornalista passou pelo SBT Brasil e Jornal do SBT, além de comandar o programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos (2012). Afastou-se da TV em 2013, para tratar de um câncer colorretal. Logo depois, voltou à bancada do SBT Brasil, na qual permaneceu até 2020.
Estreia da CNBC Brasil
A grande estreia da CNBC Brasil, a maior rede de jornalismo do mundo, acontecerá às 20h, neste domingo. É possível assistir à estreia a partir destes canais: canais 562 ClaroTV+ e 562 Sky I 592 Vivo I 187 Oi I Operadoras regionais I Fast Channels: Samsung TV, Pluto, TCL, LG I Maiores Streamings | YouTube.