Carolina Dieckmann revelou uma mega curiosidade sobre umas das cenas icônicas de sua carreira. Durante a participação de surpresa no programa É de Casa, deste sábado (26), a atriz contou que o choro na sequência que raspa a cabeça na novela Laços de Família (2000) foi motivado pela emoção do próprio operador da câmera – e não estava contando com a cena no roteiro.
A atriz acabou aparecendo no programa para surpreender a fã Duda, que enfrentou o mesmo diagnóstico de Camila, sua personagem da novela. No quadro, ela falou como foi a sequência da raspagem do cabelo. “Essa cena não ia ao ar originalmente. Era para uma campanha de incentivo à doação de medula óssea. O Ricardo Waddington [diretor] pediu: ‘olha para a câmera, mas pelo amor de Deus, não ri. Se rir, não tem como voltar o cabelo'”, disse.
VEJA TAMBÉM
“Eu estava simplesmente pronta para raspar a cabeça, mas não tinha necessidade de chorar. Ninguém me pediu isso. Quando a música começou, entrei num estado de presença absoluta. O câmera que estava atrás de mim começou a chorar. Foi aquilo que me fez chorar. Não foi nada combinado, aconteceu naturalmente”, contou ela emocionada.
Carolina também falou sobre o impacto social de Laços de Família. De acordo com Michelle Lorteto, os transplantes de medula óssea quadruplicaram no Brasil entre 2000 e 2001, período de exibição da novela, graças à campanha iniciada pela TV Globo.
O bastidor ainda revelou que, mais de 100 pessoas acompanharam a gravação no estúdio. “Tinha todo mundo da novela lá. Era uma energia muito forte”, disse Carolina.
Globo e seus 60 anos
A Globo cancelou a edição especial do Bom Dia Sábado, para abrir a comemoração dos 60 anos da emissora. A cobertura ao vivo do funeral do Papa Francisco (1936-2025) mudou totalmente a grade de programação deste sábado (26).
Porém, com a transmissão do funeral, a programação foi mudada. O Pequenas Empresas & Grandes Negócios invadiu o horário que seria do É de Casa, além de todo o especial Bom Dia Sábado não foi ao ar.