Cavalo caramelo que sofreu nas enchentes do RS, vira atração em feira
O cavalo Caramelo que virou o sinônimo de força e resiliência do povo gaúcho, devido às enchentes no estado em junho. As câmeras das TVs captaram imagens de helicóptero na qual o cavalo estava em cima do telhado de uma casa.
O cavalo ficou ilhado na região de Canoas, Rio Grande do Sul. Na época do desastre no estado, a ativista Luisa Mell destacou o sofrimento de todos os animais. “É tudo muito, muito, muito difícil. E a gente ainda tem que, depois, se unir pra conseguir donos pra esses animais resgatados. A gente tem que encontrar os tutores desses animais e, para os que não forem adotados, a gente tem que conseguir lares temporários, adoção”, disse.
No entanto, o Mais Você, nesta sexta-feira (30), a atração mostrou que o cavalo caramelo estava bem e até desfilou hoje na Expointer que é uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. É considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina.