A repórter Raquel Krähenbühl encontrou um morador da cidade de Tampa, Estados Unidos, bastante parecido com o jornalista e âncora do Jornal Hoje, Cesar Tralli. A correspondente da emissora carioca, entrevistou brasileiros que passaram pelos apuros do furacão ilesos. A jornalista mostrou a situação das cidades vizinhas, que foram bastante prejudicadas, então, ela abordou o brasileiro sósia de Tralli.
Raquel mostrava móveis e entulhos jogados na calçada, restos do furacão anterior ao Milton. Uma família que passava pela bicicleta no local, chamou a repórter e disse conhecer a Globo. “Vocês moram aqui”, perguntou a jornalista.
“Moramos aqui em Tampa. Ficamos durante o furacão. Está tudo bem, moramos em um apartamento, então pensamos que estávamos alto o suficiente para não alagar, e baixo o suficiente caso precisássemos sair. Achávamos que estávamos num lugar seguro”, falou o homem.
A jornalista perguntou à criança, que estava junta ao casal, se a menina teria sentido medo. “Sim, nossa janela estava batendo bastante, entrou água nos quartos, mesmo a gente estando no segundo andar”, disse a garotinha.
“Dentre as opções que tínhamos que ir, consideramos que estávamos num lugar mais seguro. Uma estrutura de concreto, com saídas de emergência e geradores, e o suficiente de água”, frisou a mulher.
“Que bom que vocês estão bem, fico feliz, inclusive, você parece com o César Tralli, que a gente tá falando com ele agora”, finalizou.