Faustão se manifestou sobre o seu estado de saúde, durante uma homenagem ao apresentador Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), aos 93 anos de idade. O apresentador informou que não estava internado no mesmo hospital que o dono do SBT, e falou sobre o seu quadro atual.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o apresentador conta que ficou hospitalizado apenas duas vezes, ocasionalmente, devido aos dois transplantes, o de coração e de rim.
“Eu nunca fumei, nada, nunca bebi, não bebo nem licor, nem cerveja, nunca usei droga e eu caí na malha fina e tive que fazer transplante de coração”, contou Faustão. “Estou ótimo, com o coração de um atleta de 35 anos. Agora tenho que cuidar da lanternagem, da funilaria, e do resto, da parte de física, de fazer fisioterapia, fazer a ginástica”, frisou Fausto Silva, que ainda revelou que precisa ir ao hospital duas vezes na semana para realizar hemodiálise.
Longe das telinhas há um bom período, Faustão enfatizou que sua meta é focar na saúde. “Tem muita gente que tem saudade dessa família que é grande, (…) Mas se eu mereci voltar e estou me sentindo muito melhor do que antes, tenho uma responsabilidade,” disse.