Fernanda Torres é homenageada no Globo Repórter desta sexta 07/03

  • Home
  • Televisão
  • Fernanda Torres é homenageada no Globo Repórter desta sexta 07/03
Fernanda Torres no Globo Repórter (Reprodução: Globo)

Fernanda Torres, primeira brasileira premiada como melhor atriz pelo Globo de Ouro, por seu trabalho no filme “Ainda Estou Aqui”, produção original do Globoplay que venceu Oscar 2025 como ‘Melhor Filme Internacional’, a atriz será entrevistada pelo ‘Globo Repórter Personalidades’ desta sexta-feira, 07 de março.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A atriz irá contar sua trajetória até chegar ao filme, um marco na carreira da atriz e na história do cinema nacional. Sandra Annenberg ouvirá amigos, companheiros de trabalhos como Luiz Fernando Guimarães, Andreia Beltrão, Tony Ramos e Deborah Bloch, além de familiares que falam sobre o início da carreira, curiosidade da vida pessoal e o grande talento.

Fernanda Montenegro envia carta à filha

Fernanda Montenegro, mãe da atriz, enviou uma carta exclusiva para a filha que será exibida no programa com exclusividade. As gravações começaram antes das premiações. Fernanda recebeu Sandra Annenberg em seu apartamento, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, num clima intimista, as duas conversaram sobre a personalidade da atriz e quando se deu conta que gostaria de seguir carreira artística.

“Eu, com 12 anos, me lembro de ir com minha mãe e com meu pai ao teatro, numa sessão do Asdrúbal. E foi uma revolução. Toda a minha geração queria ser do Asdrúbal e eu fui diretamente influenciada por eles”, disse Fernanda sobre o grupo teatral brasileiro formado em 1974, no Rio de Janeiro, que marcou a dramaturgia brasileira e o jeito de fazer comédia.

O irmão da atriz, o cineasta, roteirista e produtor Claudio Torres, além de não esconder toda a admiração que sente pela irmã, fez uma definição. “Fernanda é um gênio”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Luiz Fernando fala sobre parceria com Nanda em ‘Os Normais’

Luiz Fernando Guimarães, parceiro da atriz na série ‘Os Normais’ fala sobre como foi o trabalho dos dois juntos. “Eu falei ‘Nanda, vamos falar um em cima do outro! O casal se atropela e não tem cerimônia’. Então acho que isso fez com que as pessoas acreditassem e vissem que aquilo era uma coisa verossímil, era um casal de verdade. Até hoje me param na rua e perguntam: cadê aquela maluca?”, diz o humorista.

Débora Bloch fala sobre fase colegial com Fernanda Torres

Sandra Annenberg também conversa com antigos professores de Fernanda, além de visitar lugares que marcaram sua vida e infância. Sandra acabou descobrindo que o auditório da escola, durante o recreio, virava palco. Quem fez a revelação foi a atriz Débora Bloch, amiga de Fernanda desde a época da escola. “A gente falava que era teatro relâmpago, porque o recreio era curto e a peça tinha que ser um esquete, né? Tinha que durar o tempo do recreio e foi o maior barato, porque foi um sucesso”, relembrou.

As duas se tornaram muito amigas. “Eu e Nanda ficamos horas ao telefone falando sobre a vida, a profissão”, diz. A protagonista de Vale Tudo, Odete Roitman, conta que ela quem indicou o nome de Torres para a peça ‘Cinco Vezes Comédia’ e marcou sucesso na carreira das duas. “Lembro que quando a gente fez ‘5X Comédia’ nós precisávamos de uma atriz e a Denise Fraga não poderia fazer. Aí eu falei ‘vamos chamar a Nanda’ e Luiz Fernando questionou o fato dela ser humorista. Aí eu disse ‘vocês não conhecem a Nanda! Ela é muito engraçada!”, disse Débora.

Andreia Beltrão relembra Fátima e Sueli, de Tapas & Beijos

Andreia Beltrão relembrou os personagens memoráveis das duas, Fátima e Sueli, de Tapas & Beijos. “Fernanda sempre me estimulou e me provocou da maneira mais maravilhosa. A relação entre Sueli e Fátima é muito importante, porque são duas mulheres livres, elas fazem o que dá na veneta delas, elas dizem o que elas querem dizer e quando elas erram e batem com a cabeça na parede, elas assumem: fiz tudo errado, socorro, me ajuda”, contou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tony Ramos faz revelação sobre início de carreira de Nanda

Tony Ramos, que fez par com Fernanda em Selva de Pedra, também relembrou o início da carreira da atriz na TV, em Baila Comigo, de Manoel Carlos. “Ela tinha 15, 16 anos na época. E Fernanda, mãe, também fazia a novela. O Fernando, pai, era o meu pai na novela ‘Baila Comigo’. Mas ela não estava ali para provar nada. Ela só queria ser atriz, o que ela é, com a grandeza que ela tem”, afirmou.

O ‘Globo Repórter Personalidades’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 7 de março, logo após o BBB25.

MAIS RECENTES