Galvão Bueno, de 74 anos, após uma história de 43 anos com a TV Globo, não continuará na emissora em 2025. O contrato não será renovado por uma vontade da empresa e do profissional.
De acordo com o site F5, Galvão vai cumprir alguns compromissos que ainda tem coma a Rede Globo. Um deles é um reality para achar um novo narrador para a área de esportes da emissora carioca. O locutor desempenhará os trabalhos juntamente com Karine Alves.
Há também outros projetos previstos, como quadros para o Esporte Espetacular e um especial fim de ano, que estava previsto desde a renovação do contrato em 2022.
A partir de janeiro de 2025, Galvão vai retomar investimentos em seu canal no YouTube. Devido o seu contrato com a Globo, o narrador tinha dado uma pausa no projeto. Em 2023, o jornalista chegou a transmitir um jogo ao vivo da seleção brasileira, marcando alta audiência e incomodando a toda poderosa.
Agora, Galvão vai atrás de direitos de transmissão de diversos eventos e tem a vontade narrá-los. Seu canal também vai mudar de nome, deixando de usar a nomenclatura Canal GB.
A empresa no digital é cuidada pela Play9, empresa gerida por Felipe Neto, o Youtuber, em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo. Além do fim de acordo na parte artística, o artista deixará de ser agenciado pela Globo no mercado.
Galvão Bueno e Globo
Galvão iniciou sua trajetória na Globo em 1981, quando foi a grande voz da Formúla 1 na Band, em 1980. Seu primeiro jogo no canal dos marinhos foi entre Jorge Wiltersmann (Bol) e Flamengo na Libertadores do mesmo ano.
O narrador cobriu as Copas do Mundo de 1982 e 1986 como segundo narrador. A partir do ano de 1987, assumiu a liderança nas transmissões da emissora.
No ano de 1992, migrou para a Rede OM (1982-1993), onde ficou apenas alguns meses. Após divergências com a rede, voltou à Globo no início de 1993, onde não saiu mais.