Depois de ter perdido Gusttavo Lima para o SBT, a Globo anunciará um grande reforço na sua programação de final de ano. Tudo isso, claro, com o especial de Roberto Carlos e da versão feminina do festival sertanejo Amigos, e a emissora ainda vai exibir um show comandado por Péricles na véspera de Natal.
O objetivo é que o músico cante os seus principais sucessos, desde a época que fazia parte do grupo Exaltasamba, como Até que Durou e Melhor Eu. A informação foi confirmada pelo jornalista Piero Vergílio.
O Natal do Embaixador, atração de Gusttavo Lima do SBT, será transmitido primeiro em 17 de dezembro, e a reprise no dia 24. O especial disputará audiência contra o sambista.
No calendário de festividades da Globo, vai começar no dia 18, com Ana Castela, Luana Prado, Maiara e Maraisa e Simone Mendes. O programa é inspirado no tradicional Amigos e vai ser apresentado pela ex-BBB Rafa Kalimann.
Roberto Carlos, terá mais edições na Globo e renegocia seu contrato com o canal. Uma edição especial do The Masked Singer, com a volta de Eliana Michaelichen aos domingos, no dia 22.
A Globo ainda vai exibir filmes com o tema Natal nas noites de 25 26. Lembrando que a Retrospectiva , com os principais fatos do ano, vai ao ar em 27 de dezembro.
Gusttavo Lima e TV Globo: briga antiga
A rusga entre Gusttavo Lima e TV Globo começou em 2018. O problema é antigo e tem raízes num ato de negócios. O cantor trocou a gravadora Som Livre pela Sony Music, de uma forma bastante discreta, após solicitar mais recursos e atenção para seu DVD “Embaixador”.
Porém, seu pedido foi negado em favor de Luan Santana, considerado pela emissora, na época, como mais rentável. A partir desse episódio, a relação de Gusttavo Lima e Globo deteriorou.
O cantor cancelou seu contrato com a gravadora sem aviso prévio, o que revoltou a emissora. Com isso, a participação de Gusttavo em programas da Globo foi vetada. O boicote foi incluído até na votação “Melhores do Ano”, do Domingão do Faustão, em 2019, na qual foi indicado nas principais categorias.