As emissoras de televisão estão enfrentando um cenário de bastante desafio para a TV aberta. A TV Globo anunciou a criação de uma nova diretoria, a executiva Mariana Mansur irá comandar o núcleo de Estratégia Corporativa, já no próximo dia 17, reportando diretamente ao diretor-presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho (1904-2003).
“A evolução da estrutura organizacional da Globo responde aos desafios do cenário cada vez mais dinâmico da indústria de mídia, exigindo foco e agilidade crescentes na interpretação de cenários e na tomada de decisões”, disse em nota enviada à imprensa.
Marina é formada em Administração, pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) com MBA na Duke University, nos Estados Unidos. A profissional também já foi sócia de uma consultoria que ajudava empresas de vários setores a mudarem, inclusive, diante dos desafios das tecnologia nos negócios.
“Estou animada com esse desafio. A criação de uma área central de estratégia na Globo reforça o compromisso da empresa em manter sua relevância e liderança no cenário de mídia brasileiro. Uma estratégia unificada é essencial para um ecossistema coeso e harmonioso”, grisou a nova diretora em seu comunicado.
Os profissionais de inteligência de mercado estão a cada dia mais quistos pela indústria, principalmente, em momentos de transição, como está ocorrendo com a TV Globo. O canal está vendo o público fugir para internet e streaming, por este motivo, criou sua própria plataforma, o Globoplay.