A TV Globo tem bons motivos para comemorar, o número de assinantes do Globoplay e do Premiere Play subiu em 38% e 45%, respectivamente, no período de 12 meses, na qual foi encerrado no mês de setembro.
No entanto, mesmo com todo sucesso, as receitas da Globo com conteúdo (assinaturas e programação/TV paga) caíram em 12%. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) por Paulo Marinho, diretor-presidente da TV Globo, num comunicado interno sobre os resultados do terceiro trimestre deste ano.
O relatório mostrado, no entanto, não traz detalhes sobre o aumento de assinantes e queda de receita. As receitas de conteúdo tiveram um decréscimo que saiu de R$ 1,42 bilhão no terceiro trimestre de 2023, para R$ 1,25 bilhão. No grande acumulado dos nove primeiros meses de 2024, a retração foi de 4%.
A Globo chegou a faturar no terceiro trimestre um total de R$ 4,42 bilhões, 10% a mais do que os mesmos meses do ano passado. Já no acumulado de nove meses, tem um total de R$ 12,04%, uma alta de 9%.
“Esse aumento foi impulsionado pelos ganhos de receita publicitária, principalmente devido aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Rock in Rio e Copa América, além do crescimento da receita de publicidade digital”, frisou Paulo Marinho em comunicado.
Já as receitas com publicidade tiveram um crescimento forte, com 23% no trimestre, marcando R$ 3,05 bilhões. Já no ano, é um acumulado de 17% (R$ 7,98 bilhões). Já no Upfront, evento realizado em outubro, anunciou as novidades para o ano de 2025. Manzar Feres, executiva da área comercial da Globo, anunciou que as receitas publicitárias registraram o maior crescimento em 12 anos.
Paulo Marinho finalizou o comunicado interno, frisando que “teremos um ano de bons resultados e fechamento positivo”, disse o executivo. Apesar de tentar reduzir os gastos adotada pela TV Globo nos últimos anos, os custos da emissora aumentaram em 5% nos primeiros nove meses de 2024.