O grande grupo cênico-musical Confluir, do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), voltará a brilhar no palco do Teatro de Santa Isabel para a peça musicada “Saudade, o meu remédio é cantar!”, último projeto do grupo lotou a casa no ano de 2023.
Em 2024, serão dois dias de espetáculo no Teatro: 25 e 26 de junho, às 19h30. Os ingressos já estão disponíveis para venda. “Saudade, o meu remédio é cantar!” enaltece Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas brasileiros que sabia retratar, como ninguém, a vida difícil e a resiliência do povo nordestino.
O espetáculo mescla músicas e poesias (compostas especialmente para a peça por Milton Júnior), que embala em hits clássicos como “Que nem jiló” e “Baião”, bem como de outros grandes compositores como Sivuca e Dominguinhos. A peça está segmentada em três atos.
No primeiro deles, A Feira”, cenas do dia a dia de pessoas que saíram do sertão para trabalhar em uma feira, são retratadas em uma cidade grande! Já, no segundo, “A Fé”, a religiosidade é exemplificada por meio do canto e do movimento, enfatizando a esperança do povo nordestino por dias melhores. O terceiro e último ato retrata “A Festa”, mostra a satisfação em ser feliz com forró no pé e muita alegria.
“A inspiração desse espetáculo foi mostrar esses aspectos tão importantes na vida do nosso povo a partir de sentimentos como a saudade, a tristeza, a fé e a explosão de alegria que a vida invariavelmente nos proporciona através da música, poesia, dança e expressão cênica”, como explicou Janete Florencio, diretora geral da peça.
O elenco possui nomes de artistas talentosos, como: Aline Melo, Thais Neves, Larissa Barros, Manuela Baltar, Hadassa Rodrigues, Jhennyphe Seabra, Letícia Roca, Enddi, Bel Lima, Julia Ellen, Nayara Oliveira, Jéssica Cesário, Melissa Beatriz, Maísa Pinto, Gisele Costa, Thyago Gomes, Heverton Carvalho, Henrique Soares, Savicevic Ortega, Klauber Souza, Fausto Sol, Vítor Bárrios, Anderson Motta, Soamir Lustosa, Gabriel Machado, Felipe Trindade, Louis Jay, Tom Dáher, Sandro Sant’na, Williams Soares, Alison Rodrigues, Leandro Henrique, Paulo Pedrosa, Jorge Leal e Miguel Guerra.