Um vídeo que circulou pela internet de um homem arrastado com o braço preso na janela viralizou na última semana e poderá ter consequências para quem não participou da cena.
O motorista de aplicativo, Rafael Queiroz, cedeu entrevistas para Globo e Record, se apresentando como o condutor do veículo, no entanto, foi até à polícia na última segunda-feira (29) para confessar que mentiu. O homem que apareceu nas maiores TVs do Brasil, vai responder falsa comunicação de crime.
Após ceder diversas entrevistas se passando pelo motorista do carro, Queiroz foi à delegacia No Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, e fez um boletim de ocorrência de furto. Ele apareceu ao vivo no Bom Dia Rio, numa sexta (26), na TV Globo, e na última edição do Domingo Espetacular, da TV Record.
Nesta terça (30), no entanto, o advogado do vendedor enfatizou que tudo passou de uma grande mentira. “Rafael recebeu o vídeo e o enviou para os amigos como uma brincadeira. Ele não fazia ideia de que isso tomaria essas proporções. Ele mandou para os amigos que brincaram ao dizer que ele era o rapaz do vídeo. Rafael achou Rafael achou engraçado e resolveu postar o vídeo no perfil do Instagram dizendo que ele era o cara da imagem”, contou ao jornal O Globo.
“Ele não soube a hora de parar e quando viu que estava ficando sério resolveu se apresentar na delegacia para esclarecer tudo. Rafael admitiu para a polícia que não era o motorista. Ele não sabe se o vídeo é verdadeiro ou falso. . A polícia está investigando se o vídeo é real ou não, mas isso é com eles. Rafael já admitiu que tudo não passava de uma brincadeira. Agora é aguardar as investigações”, frisou.
As entrevistas cedidas
Nas duas televisões, Rafael contou quase a mesma história. “Ele já tava quase com a mão no telefone, eu consegui agarrar o braço dele e subir o vidro. Nisso que subi o vidro, eu acelerei o carro. [Tive] medo do que fosse acontecer, de alguém tentar machucar a minha filha, né? Minha família, minha esposa, minha mãe”, contou ao Domingo Espetacular.
Nas duas versões contadas, ele envolveu mais uma pessoa na confusão. Djalma Pires dos Santos, apareceu como primo de Rafael no Bom Dia Rio, mas, na entrevista exibida na Record, no domingo (28), foi apresentado como primo.
Santos chegou a confirmar a versão dada por Rafael. “Na hora, a minha reação foi pegar o telefone, jogar a câmera para o lado e começar a filmar. Na hora, foi até engraçado, a gente começou a rir, mas depois que ele foi parar o carro, a gente foi ficando preocupado. . ‘Caramba, será que ele está com a faca ali?’ Mas graças a Deus, ele não estava com nada”, disse.