Boninho, diretor de realities da TV Globo, está de saída da emissora carioca após 40 anos. O filho de Boni desempenhou papéis fundamentais na emissora, e dentre eles, o Big Brother Brasil, principal reality show do Brasil.
O ADTV apurou que Boninho há dois anos vinha perdendo espaço na emissora. Principalmente, após alguns tombos na programação e programas como Zig Zag Arena, Casa Kalimann e agora, um motivo haveria sido crucial. A emissora lançou o Estrela da Casa, sob comando de Ana Clara com direção de Boninho. No entanto, a baixa audiência da atração e repercussão ínfima, ajudou a acelerar o desgaste do diretor com a emissora.
Leia mais: Aguinaldo Silva assina contrato e volta à Globo após 4 anos
Amauri Soares, diretor da TV Globo e Estúdios Globo, chegou a propor um novo contrato para o diretor global. Porém, ficou evidente que seria um contrato ‘consolação’, com menos poderes, inclusive, fazendo com que o experiente diretor encerrasse sua parceria com a emissora carioca.
Em seu Instagram, Boninho fez uma carta aberta aos fãs e à emissora, na qual passou mais de 40 anos e dirigiu inúmeros programas da casa. Segundo fontes do ADTV, a situação já vinha pesando desde a demissão de sua esposa, Ana Furtado, que aconteceu em julho de 2022, ali ficou evidente que Boninho estava perdendo forças na TV Globo.
Estrela da Casa baixa audiência
No último domingo de agosto, dia 25, por exemplo, a atração chegou a marcar 8,2 pontos no domingo, um índice bastante baixo. A atração chegava a perder quase metade da audiência que recebia de Renascer.
Agora, o reality vai ter um novo desafio, enfrentar o realitie A Fazenda. Que está chegando com um elenco de peso e, que, sempre faz a Record subir no horário. Lembrando que, A Fazenda começa dia 16 e enfrentará diretamente o reality musical global.