Cleisla Garcia, jornalista que recebeu o Prêmio Vladimir Herzog em 2007, foi demitida pela Record nesta última quinta-feira (12). A emissora continua a fazer desligamentos em sua sede em São Paulo.
Outros jornalistas da empresa foram dispensados, reforçando o clima de terror que se instalou na emissora desde o último dia 26, quando começaram os cortes na Record.
Segundo o site Notícias da TV, Kiko Ribeiro, Matheus Munin, Rosana Simões, Luanna Barros e Aline Bertoli também foram demitidos pela emissora. Cleisla, uma jornalista com mais de 30 anos de experiência e trabalhou durante 12 anos na Globo. Ela era repórter do Jornal da Record e estava na emissora da Barra Funda há 20 anos.
Leia mais: Com eliminação de Luana e Flor, A Fazenda bate recorde de audiência
Nos bastidores da emissora, o clima é de muita tensão para saber quem será o próximido demitido. Ainda conforme o site, a onda de demissões estão vindo de forma picada, ou seja, por etapas, o que fazem com que os profissionais fiquem atônitos com possíveis demissões.
A TV Record já tinha dispensado o apresentador e repórter Lucio Sturm na última terça (10). Nesta última semana, vazaram a demissão de mais de 10 profissionais. Em novembro, a emissora começou com os primeiros demitidos no canal.
Os cortes, no entanto, estão focando nos salários de mais alto valor, como repórteres experientes e pessoas com cargos de chefia. Profissionais da área de reportagens investigativas também serão dispensados.
As demissões que estão ocorrendo, são para compensar as contratações para a cobertura co Campeonato Brasileiro de Futebol, em 2025. Então, a emissora está fazendo um processo de reestruturação que pode ter novos capítulos.
A emissora agora está a aguardar a chegada de 100 profissionais. Ela demitirá até 150 pessoas. Além dos profissionais do jornalismo, o Hora do Faro terá seu último programa confirmado no próximo dia 05. Faro deixou a Record após 16 anos.