O Fundador do Grupo Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Seu Tuta, morreu aos 93 anos. A informação foi divulgada pela emissora de notícias nesta segunda-feira (4).
Em nota publicada no portal, a Jovem Pan lamentou a morte de Seu Tuta. “É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada.”
Leia mais: Fernanda Torres explica motivo da recusa para interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo
A emissora chegou a pausar sua programação para noticiar a morte de seu fundador. “Vamos interromper o nosso giro aqui com um imenso pesar, a gente não queria dar essa notícia, mas a partir de agora o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Tuta aos 93 anos”, anunciou o âncora Evandro Cini.
“Seu Tuta era tão querido por tantos, por todos que estão na Jovem Pan e fazem parte dessa história. Ícone da comunicação, seu Tuta revolucionou a história da Jovem Pan e marcou a televisão”, frisou Cini.
Carreira de Tuta
Tuta ingressou no meio jornalístico na década de 1940, em programas de rádio e televisão. Nos anos 60, criou os famosos festivais da TV Record.
Em 1970, transformou a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan. Tuta foi responsável pelas primeiras transmissões espotivas ao vivo, de acordo com a Jovem Pan. Ganhou prêmios como o de crítica oferecido pela APCA.
“Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho””, destacou a emissora de notícias no comunicado.