Uma moradora presenciou a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, e contou à reportagem da TV Globo que ficou muito assustada com a queda. Ela afirmou que viu o exato momento na qual a aeronave caiu. “Parecia um papel no ar”, contou.
Em entrevista ao canal através do repórter Tiago Américo, a senhora que se chama de Rosana, contou que mora basicamente quase ao lado onde o avião caiu. Ela contou que achou que a aeronave cairia em frente à residência dela.
“Eu ouvi um barulho muito intenso perto da minha casa, pensei que fosse um helicóptero. Eu estava na área, na varanda da minha casa, quando eu olhei para o céu, o avião já estava rodopiando de lado, parecia um papel no ar, eu me desesperei”, disse Rosana em conversa com o repórter Tiago Américo.
“Eu gritei pela minha cunhada, falei que ele ia cair, pensei que ia cair em frente à minha casa. Foi uma única explosão, bateu no chão e explodiu. Eu corri para as minhas vizinhas, perguntando se já tinham ligado para a polícia.O resgate chegou muito rápido, em questão de 10 minutos“, completou.
Queda de avião, saiba como foi o acidente
Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes acabou de cair na cidade de Vinhedos, em São Paulo na tarde desta sexta-feira (09). De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram direcionadas para o socorro de possíveis feridos no local.
A Voepass disse que o voo 2283 transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, de acordo com a companhia. “A Voepass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, disse o comunicado.
O modelo da aeronave é um bimotor, modelo ATR-72-500 com uma capacidade máxima para 68 passageiros. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros receberam o chamado por volta das 13h30, e enviaram equipes imediatamente para o local do acidente.