A comandante do Programa Silvio Santos, Patricia Abravanel, encerrou na noite do último domingo (01) a última edição do Show do Milhão desta temporada. A apresentadora, que vem se dando muito bem na audiência, agradeceu o público.
Patricia, entretanto, frisou que, este ano, o Show do Milhão sairia do ar. Porém, voltará com mais uma temporada em 2025. “Agradecer a você, que tem nos honrado com sua companhia e sua atenção muito obrigada. E essa foi nossa primeira temporada com Patricia Abravanel no Show do Milhão e virão muitas outras, disse”, a apresentadora.
Vale lembrar que, o programa apresentado por Patricia, deu o maior trabalho para a Rede Globo em audiência. Chegando a vencer a emissora carioca por mais de 30 minutos, todos os domingos na qual ia ao ar.
A atração além de ser líder em audiência, possui uma alta repercussão da internet, gerando muitas curiosidades com o público que acompanha. O formato, deu tão certo que, voltará com tudo em 2025 e já deixou saudades nos telespectadores.
Geralmente, o Show do Milhão começava por volta das 22h40 e se estendia até 23h30. Nesse horário, a atração tocava o sino e conquistava a liderança em audiência.
Início do Show do Milhão com Silvio Santos
O Show do Milhão, que foi exibido pela primeira vez no SBT, com o título de Jogo de Milhão. O programa que colocou Silvio Santos no ar diariamente numa distribuição de prêmios que teve polêmicas na questão de direitos autorais, e virou fenômeno nacional e deu um grande susto na TV Globo.
As chamadas do Show do Milhão, começaram a explodir no SBT poucas semanas antes da estreia e, eram bastante enigmáticas. As chamadas só diziam que “os 22 dias estão chegado”, num tema de terror e deixando o público com a pulga atrás da orelha.
O game que sacudiu o Brasil estreou 7 de novembro de 1999 com a proposta de ser exibido durante 22 dias. O objetivo inicial, era ter quatro temporadas por ano, de 22 dias, sendo exibido diariamente, o que daria uma vida útil de 5 anos a atração, planejamento do diretor artístico da época, Eduardo Lafon.
O game ia ao ar logo após a TV Globo exibir seu fenômeno da época, Terra Nostra, então, Silvio Santos (1930-2024) sabia que caso exibisse no mesmo horário, seria uma grande furada.
Para participar, o telespectador precisava comprar a revista do SBT por R$ 3, preencher e enviar ao SBT. Caso fosse sorteado, iria participar do programa.