A apresentadora do Encontro, Patricia Poeta, deu seu parecer após a briga entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) na noite do último domingo no debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Ao abrir o Encontro na manhã desta segunda-feira (16), a apresentadora frisou o que ocorreu no último domingo e lamentou que o debate tenha chegado ao nível de agressão. “O assunto mais lido nos sites de notícias do país, cena lamentável que aconteceu durante um debate na TV Cultura com seis candidatos à Prefeitura de São Paulo. O José Luiz Datena, do PSDB, agrediu o candidato Pablo Marçal, do PRTB”, iniciou a apresentadora.
Patricia continua, e lamenta pelo povo de São Paulo, após a cena de violência. “O Datena foi expulso do debate e a assessoria do Marçal afirmou que ele decidiu sair e está em observação no hospital. Olha isso, coloca de novo, olha a cena, absurdo! Lamentável ver uma cena de violência no espaço que se é pra discutir ideias. E mais do que isso, quem sai perdendo é o próprio eleitor de São Paulo que deixou de ouvir propostas para melhorar a cidade onde mora, deixou de ouvir o essencial”, finalizou.
Pablo Marçal é hospitalizado
Pablo Marçal continua internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após levar uma cadeirada do candidato José Luiz Datena (PSDB), durante o debate promovido pela TV Cultura, no último domingo (15).
De acordo com informações da assessoria de Pablo Marçal, além de vídeos divulgados nas redes sociais, Pablo teria fraturado uma das costelas após levar uma cadeirada do apresentador Datena. Marçal fez uma tomografia e está em observação. O Hospital, no entanto, não publicou nenhum boletim médico.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, aparecia Pablo Marçal sendo socorrido em seu atendimento com a viatura rumo ao Hospital.
Datena não se arrependeu
O candidato José Luiz Datena (PSDB), ao ser perguntado se ele havia se arrependido por ter dado uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB), frisou que não. “Claro que não”, disse o apresentador a repórter da TV Cultura.
Datena contou que a cadeirada foi uma “satisfação” para sua sogra. De acordo com o candidato, ela teria morrido de AVC (Acidente Vascular Cerebral) em decorrência das acusações de assédio, na época que se tornou grande polêmica na Band.