Patrícia Poeta apresentou o Encontro diretamente do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (17). A jornalista voltou ao estado para mostrar a real situação dos gaúchos com as grandes enchentes que devastaram o local.
Com algumas estradas funcionando, embora os estragos ainda sejam latentes, Patrícia voltou à sua cidade natal, São Jerônimo. Lá comandou o matinal da TV Globo ao vivo e, inclusive, reencontrou sua prima.
Leia mais: Exclusivo: CNN perde 8 de cada 10 telespectadores desde sua estreia
“Oi Nete, minha prima aqui gente! Nossa que surpresa, tá tudo bem com você? Como é que vocês estão, não deu tempo. Cheguei em torno da cidade por volta às 21h, dei uma olhada pra ver a quantidade de água que ainda tinha e ainda não consegui ver minha família”, disse Patrícia bastante emocionada.
“Eu tô me encaminhando para o final desse programa hoje, numa mistura de emoções aqui, me despeço de um canto do Rio Grande do Sul, que mora no meu coração, tanto que representa muita coisa pra mim. Vi muita gente sofrendo aqui, vivendo tempo de incertezas, mas também vejo um povo que conheço muito bem, é um povo muito guerreiro, aguerrido, sempre resiliente”, enfatizou a jornalista.
Leia mais: Morre narrador Silvio Luiz, aos 89 anos
Patrícia Poeta frisou a força do seu povo: “É um povo muito aguerrido, sempre resiliente, tenho certeza que sabem se reconstruir nas maiores dificuldades, sabe por que? Porque isso fortalece na união. Eles se fortalecem na esperança, isso não murcha, não cansa”, disse.
A apresentadora também enfatiza que, conhece bastante os que estavam presentes no local. “O pessoal sabe aqui que eu tô fazendo o programa [Encontro], muitos eu conheço de infância, amigos da minha família, parentes, amigos de muitos anos. Eles falaram que queriam terminar com uma frase, falando de esperança e união”, disse.
No fim do Encontro, todos bastante emocionados, então deram às mãos e enfatizaram: “Levanta São Jerônimo, levanta Rio Grande do Sul”, disseram.