O Pin for Peace é uma campanha que luta pela paz, além de ser a favor da vida, que tem como objetivo mostrar publicamente a união das pessoas no luto pelas vítimas do terrorismo, além de lutar contra o crescente antissemitismo.
O apresentador Silvio Santos era judeu, por este motivo, diversas organizações judaicas emitiram notas de pesar sobre a morte do comunicador, inclusive, o grupo Pin for Peace. Confira a nota na íntegra sobre a morte do apresentador do SBT:
Silvio Santos, um ícone da televisão brasileira, nos deixou hoje, mas seu legado permanece eterno. Suas raízes judaicas sempre foram uma parte importante de sua identidade, algo que ele carregou com orgulho ao longo de sua vida.
Além de sua contribuição inestimável para a televisão brasileira, Silvio Santos também demonstrou seu comprometimento com a comunidade judaica em diversas ocasiões. Ele participou de eventos e apoiou iniciativas que promoviam a cultura e a educação judaica, sempre reforçando seu laço com as tradições e valores que herdou de seus pais.
Recentemente sua filha Patrícia Abravanel aderiu ao movimento Pin for Peace, movimento pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo, mostrando mais uma vez o envolvimento de sua família em causas que promovem a paz e a justiça refletindo os valores que Silvio sempre defendeu.
Silvio Santos deixa um legado que transcende as telas.
Movimento #PinFor Peace pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo.
Confederação Israelita do Brasil
A confederação Israelita do Brasil, também emitiu uma nota de pesar sobre o apresentador do SBT, Silvio Santos, que faleceu na madrugada deste sábado (17). Confira a nota na íntegra logo abaixo:
A Confederação Israelita do Brasil manifesta seu respeito e reconhecimento a Silvio Santos, cuja trajetória ilustra o que há de mais admirável no empreendedorismo brasileiro. É com profundo pesar que recebemos a notícia de sua partida. Como membro da comunidade judaica, Silvio sempre fez questão de manter suas raízes e valores, tornando-se um símbolo de orgulho para judeus em todo o Brasil. Sua contribuição vai além da televisão; seu impacto é sentido no campo empresarial, cultural e social. A Conib expressa sua gratidão por sua influência e liderança, que permanecem como um legado valioso para as futuras gerações.