Uma notícia pegou os fãs do seriado Chaves de surpresa. Após 4 anos sem ser exibido na TV, finalmente voltará ao ar. Embora a exibição do seriado comece pelos Estados Unidos através da rede UniMás, da Univision, com dublagem em espanhol há esperanças que o seriado volte logo ao Brasil.
De acordo com fontes do ADTV, o SBT após a notícia da exibição do seriado nos Estados Unidos, começou a se movimentar para à volta do seriado na TV aberta. Ainda de acordo com nossas fontes, a brecha abre para que o canal da família Abravanel negocie o retorno de Chaves na programação brasileira. O SBT, então, já se programa para fazer um novo contato com os detentores da série para que volte à grade da emissora.
Leia mais: Domingo Legal dispara e vence Record com facilidade neste domingo 01/09
Há também intenções do canal de exibir o Chaves não só na TV aberta, mas, também em seu aplicativo +SBT, que é um sucesso desde o seu lançamento e já conta com mais de meio milhão de inscritos.
Por que Chaves saiu da programação do SBT?
De acordo com o SBT, Chaves e Chapolin tiveram que sair do ar devido a problemas com o titular dos direitos da série. Problema que envolvem a Televisa, que produziu e exibiu os seriados, além de ser dona dos direitos das obras e o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Roberto Bolaños, além de titular dos direitos autorais.
Leia mais: Em entrevista, Boni revela mágoa com a Globo: “Faltou carinho”
A volta de chaves à televisão, representa uma carta na manga para o SBT em termos de audiência. Principalmente, quando o seriado estava no ar, costumeiramente marcava a vice-liderança e altos índices na audiência. O retorno significaria uma estratégia para a programação do canal a brigar novamente pela vice-liderança em audiência.