As demissões no departamento de Jornalismo da TV Record, esta semana, foram o começo de um processo na qual a emissora está passando. É uma reestruturação interna que pode ter novos fins em dezembro e janeiro.
Para dar boas-vindas ao Campeonato Brasileiro, o canal precisará da contratação de mais de 100 profissionais, com isso, a Record tirará do ar programas e demitirá até 150 pessoas.
O Câmera Record, exibido nos fins dos domingos, ficará no ar até o fim de 2024. Roberto Cabrini, seu apresentador, irá apresentar o Domingo Espetacular em 2025, ao lado de Carolina Ferraz.
No lugar, do jornalístico, entrará uma mesa redonda de futebol comandado por Cléber Machado, recém-contratado. O programa esportivo foi um compromisso assumido pela emissora com a LFU (Liga Forte União), que está representando times como Corinthians, Vasco e Botafogo. O canal vai transmitir os jogos destes times da LFU nos próximos três anos.
As seis pessoas demitidas desta semana, eram do núcleo de jornalismo investigativo. A área jornalística deve sofrer novas demissões. Além que, o Repórter Record terá apenas uma temporada em 2025.
Segundo o Notícias da TV, o Domingo Record, atração de Rachel Sheherazade, que entrou no ar em agosto, sairá do ar. Sheherazade também não comandará o reality A Grande Conquista, que foi substituído pelo Power Couple Brasil, que será apresentado por Felipe Andreoli e Rafa Brites. Rachel poderá ser dispensada.
Rodrigo Faro fora da Record
O Hora do Faro é uma incógnita na Record. Talvez a atração realmente saia do ar, já que o canal passará a ter futebol aos domingos, das 18h às 20h30, durante todo o ano de 2024.
O contrato de Rodrigo com a Record termina em 31 de dezembro, e até agora, não houve nenhuma conversa. Faro ainda pode continuar na emissora da Barra Funda, no entanto, com projetos específicos como Canta Comigo.
As demissões no jornalismo e na área do entretenimento, são vitais para à vinda do Brasileirão, além da nova equipe chegando no canal. O corte, no entanto, pode chegar a 150 pessoas, com o fim do Hora do Faro. A Record conta com o futebol para alavancar seus índices de audiência, além de faturamento.
Campeonato Brasileiro
A TV Globo, que era detentora exclusiva do Brasileirão, passará a ter duas ligas. A Globo fechou com a Libra (Flamengo, Palmeiras e São Paulo). Já a LFU fechou com a Record, YouTube e Amazon e ainda negocia o pacote para assinatura, que pode ser comprado pelo Premiere, da Globo.
A Record contará com 38 jogos da LFU, um por rodada. O YouTube repassou os direitos para a CazéTV. A Amazon, que contratou Galvão Bueno, contará com jogos exclusivos também.