As demissões na TV Record continuam em São Paulo. Na terça-feira (03), quatro profissionais com cargos de chefia no Domingo Espetacular, foram demitidos. Com isso, o clima de terror tem se alastrado nos estúdios da emissora em São Paulo.
Os cortes estão sendo feitos pela emissora desde a semana passada, a fim de manter as contratações para o Campeonato Brasileiro de Futebol. Assim, um péssimo clima tem tomado conta da sede da emissora, na Barra Funda.
De acordo com o site Notícias da TV, Caio Piccolo, chefe de redação, é um dos principais nomes demitidos desta terça-feira. Logo depois, João Cortecci, que era diretor de criação do Domingo Espetacular. Além do editor-executivo Marcelo Brasil e o editor JUan Pastor, foram dispensados pelo canal.
Leia mais: Saiba quem é Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos demitido pela Record após cortes
Esta semana, continuará tensa na TV Record. Na segunda-feira, o sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024), Leandro Stoliar deixou o canal, além de Eric Klein. Já Cris Skaff, que era chefe de reportagem, juntamente com quatro cinegrafistas e dois funcionários da parte administrativa, foram desligados também.
Devido todas a essas dispensas, profissionais da área do jornalismo cancelaram todas as festas de fim de ano, já que não havia clima para comemorar. A festa da equipe do Domingo Espetacular, que seria realizada na última segunda, foi desmarcada às pressas. A do Jornal da Record, principal jornal da casa, também foi cancelada.
As demissões realizadas no departamento de Jornalismo da Record, fazem parte de um processo de reestruturação que a emissora está passando. Em janeiro, outro facão pode passar na emissora.
Para comportar a chegada do Campeonato Brasileiro de Futebol, que exigirá a contratação de mais de 100 profissionais, a TV Record precisará extinguir programas e além de demitir 150 pessoas a fim de trazer a atração.