RedeTV! define data de estreia e resgata nome clássico para novo programa de Datena

Datena fez sua primeira aparição em sua nova casa (Reprodução: RedeTV)

A RedeTV! já está em pleno movimento para o lançamento de sua nova estrela, José Luiz Datena. O apresentador está de volta à emissora, após uma passagem breve que ocorreu há 22 anos e uma saída bastante movimentada do SBT, que ficou por 6 meses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após muitas reuniões sobre qual projeto o jornalista deveria comandar na televisão, o canal decidiu a volta do título Repórter Cidadão. A atração foi ao ar entre os anos de 2002 e 2005 pela RedeTV! e chegou até ter Marcelo Rezende no comando da atração.

Inclusive, havia uma possibilidade de Datena entrar no ar colado com Sônia Abrão, maior audiência do canal de Osasco. Porém, a venda da faixa de programas das 17h para a Igreja Universal do Reino de Deus, acabou atrapalhando a janela entre as duas atrações.

Então, o apresentador entrará no ar às 17h45, logo depois de seus grandes concorrentes, como Brasil Urgente, da Band; Tá na Hora, que virará o Aqui Agora, no SBT; e Cidade Alerta, da TV Record. A estreia ocorrerá dia 9 de junho, de acordo com o portal Leo Dias.

Porém, a RedeTV! ainda não confirmou de forma oficial o horário de estreia de Datena. Vale frisar que a emissora não divulgou como ficarão as atrações Elas em Jogo e Bola na Rede, após a mesa redonda que retornou após o canal adquirir os direitos da Série B.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saída de Datena do SBT

Após sua estreia em dezembro de 2024, Datena deixou o SBT após 6 meses. O apresentador deixou o canal da Anhanguera rumo à RedeTV!. A saída, no entanto, foi bastante cordial e o jornalista deixou clara sua admiração pela emissora de Silvio Santos (1930-2024).

“Sempre foi o meu sonho trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele, elas são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio Santos. Eu torço que a Daniela Beyruti [presidente do SBT] faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil aqui dentro“, frisou.

MAIS RECENTES