O apresentador do Balanço Geral, Reinaldo Gottino, se emocionou ao vivo no seu programa nesta quinta-feira (23). O jornalista contou a história de Graciete, mulher que perdeu a perna após um acidente provocado por dois carros que faziam racha.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (20), houve um grave acidente onde uma das vítimas precisou ter a perna amputada. O caso aconteceu na alameda Rio Negro, no centro comercial de Alphavile, na cidade de Barueri, Grande São Paulo. A motocicleta da vítima foi atingida por um carro milionário durante um suposto racha.
Há relatos que no local dois veículos Mercedes-Benz estariam numa disputa de racha, foi neste momento que um dos automóveis colidiu com uma moto, onde estava Maria Graciete Alves de Araújo, de 36 anos e um homem.
Ela foi socorrida e precisou ser submetida à cirurgia para amputar a perna esquerda. Já o homem que conduzia a moto, teve apenas ferimentos leves. Os condutores que estavam no racha fugiram do local, sem prestar socorro.
Gottino se emociona ao vivo
Ao contar a história de Graciete, Gottino ficou emocionado. “A gente passa por muitas dificuldades, talvez na tua casa esteja passando por uma luta financeira, talvez esteja passando por uma enfermidade, talvez alguém da tua família esteja com problemas, às vezes é um filho, isso fica martelando na sua cabeça e o seu tom de voz mostra que está pra baixo, derrubado”, disse o apresentador.
Gottino se emocionou com o áudio da vítima para amigos, enfatizando que estava bem, mesmo perdendo uma perna. “Aí vem essa mulher e fala assim: ‘eu perdi a perna, eu me envolvi num acidente, eu estou na UTI, mas estou indo para a enfermaria. Essa mulher daqui a pouco vai voltar pra casa e ela vai retomar a vida dela. A gente tem que aprender com essa moça chamada Graciete”, continuou o jornalista.
Bastante comovidos com a história de Graciete, o Balanço Geral através de um centro especializado em próteses, fará uma doação de uma prótese para a moça. “Graciete, quando você sair do hospital, depois de um tempo, pode demorar semanas, meses, quando você estiver preparada, vai ter uma prótese em sua disposição”, disse.
“Por muito menos a gente perde a fé, por muito menos a gente perde os pontos, que algo que a gente não pode perder nunca”, finaliza o apresentador da Record com a voz embargada.