A demissão do jornalista Rodrigo Bocardi chocou o país, além do departamento jornalístico da TV Globo. Todos os profissionais do canal, inclusive, das redações de São Paulo e Rio de Janeiro foram surpreendidos com o comunicado oficial da emissora, divulgado à imprensa na noite desta quinta-feira (30).
O espanto, seria devido que não havia a menor possibilidade para uma saída iminente do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo.
A decisão partiu do departamento de compliance da TV Globo, e apontou uma situação grave em cima das regras do canal. Conforme o F5, da Folha de São Paulo, Rodrigo Bocardi foi acusado de trabalhar paralelamente na emissora, ao prestar serviços de comunicação para uma empresa que faz atendimentos em contas públicas, inclusive, de prefeituras da região da Grande São Paulo.
Além disso, o jornalista também prestava serviços como media training, ou seja, preparava políticos e empresários para aparecer na TV Globo. Ainda conforme o F5, bastidores informavam, também, sobre possíveis vazamentos de informações internas do canal.
Todas essas práticas infringem normas do canal carioca, que adota um forte modelo rígido de código de ética, para seus jornalistas. Todas essas regras é repassada para todos os profissionais contratados pelo grupo desde 2015, quando foi criado o departamento de compliance.
Na quinta-feira (30), Rodrigo apresentou normalmente o Bom dia, e já deixou a redação se despedindo dos colegas. Logo depois, se reuniu com o diretor-geral de jornalismo, Ricardo Villela, que veio do Rio para resolver o problema.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!