Televisão

Saiba o que causou a morte de Silvio Santos

O Brasil hoje perdeu um grande apresentador, Silvio Santos, aos 93 anos. Após a confirmação da morte do dono do SBT, as principais emissoras do Brasil começaram a fazer a cobertura do falecimento do comunicador.

O Hospital Israelita Albert Einstein, afirmou através de nota, que o apresentador morreu através de uma broncopneumonia, que aconteceu após essa infecção por H1N1. O eterno dono do Baú faleceu por volta das 04h50 da manhã.

O que é Broncopneumonia?

A broncopneumonia trata-se de uma inflamação que afeta os pulmões, mais especificamente as estruturas internas, como os brônquios e os alvéolos. A doença pode ser causada por vírus, no caso do apresentador Silvio Santos, e também como fungos ou bactérias que afetam os pulmões, causando uma grave inflamação que aumenta até que a broncopneumonia se instale no órgão inteiro. 

A broncopneumonia geralmente resulta em infecção em todos os componentes pulmonares, diferentemente de uma pneumonia comum, que afeta menos regiões do pulmão.

SBT confirma morte do apresentador

O SBT, através de sua assessoria de imprensa, na rede social, confirmou a morte do apresentador do SBT. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse

“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, finalizou a emissora.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva. É formado pela Universidade Estadual da Paraíba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo