O SBT produziu o primeiro Troféu Imprensa após a morte do apresentador Silvio Santos (1930-2024). Depois de dois anos sem produção, a emissora quer produzir novamente uma nova edição do prêmio em abril de 2025.
A apresentadora Patricia Abravanel, filha do empresário com Iris Abravanel, ficará à frente do projeto. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a direção já tem como certa a volta da premiação e agora avalia se vai promover mudanças no formato.
O último Troféu Imprensa foi apresentado pelo próprio Silvio, no ano de 2022, mas a atração acabou saindo da grade devido as mudanças recentes no SBT. Nos bastidores, a emissora chegou a cogitar uma edição ainda em 2024, as não seguiu adiante.
Leia mais: Vale Tudo: Paulo Vieira tem contrato renovado para novela
Originalmente criado pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007), o prêmio era produzido e apresentado por Silvio Santos, desde a década de 1970, quando ainda estava na Rede Globo.
Com a criação do SBT no ano de 1982, o Troféu Imprensa se tornou um dos principais eventos da emissora realizado todos os anos. Só deixou de ser exibido em 2006; e durante a pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2021.
O SBT manteve camarim de Silvio intacto
O camarim de Silvio Santos, nos estúdios do SBT, na sede da Anhanguera, continua intacto, da mesma forma que o empresário deixou. Não há planos do canal em repassar o local para outro contratado da TV.
Mas o destino das coisas de Silvio Santos que estava por lá, será decidido pelas filhas de Silvio Santos e Iris Abravanel. Há um clamor para que as peças sejam adicionadas ao Museu do SBT, na sede da emissora.
Dona Zilda, camareira de Silvio Santos durante muitas décadas enquanto o comunicador era vivo, continua cuidando do camarim pessoal do apresentador, na qual trabalhava com ele desde o ano de 1969.
Apesar de ter falecido em agosto de 2024, Silvio não ia ao seu camarim desde setembro de 2022, quando realizou a última gravação do Programa Silvio Santos.