O SBT enviou um comunicado à imprensa informando que desistiu da compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A LFU (Liga Forte União) recusou a proposta bilionária oferecida pelo canal de Silvio Santos para deter os 38 jogos exclusivos da competição.
O SBT havia formalizado um bloco comercial por times como Internacional e Corinthians uma proposta para a transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro, a partir do ano de 2025.
A emissora, liderada por Daniela Beyruti, foi informada que sua proposta não seria aprovada e aguardava, então, um retorno oficial dos organizadores até a última segunda-feira (29).
No entanto, como não houve nenhum contato, o SBT decidiu retirar sua proposta. A emissora paulista ofereceu R$ 520 milhões por ano, de 2025 até o ano de 2029, totalizando 2,6 bilhões de reais.
A LFU recusou por entender que seus jogos podem render mais que isso na TV aberta. A nossa configuração abriu um caminho para um possível acordo com a TV Globo.
SBT lamenta a decisão da LFU
O SBT lamentou a decisão da Liga e reafirmou o compromisso de continuar investindo em conteúdo esportivo em sua grade de programação.
“Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário”, disse o canal em parte da nota.
“Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas ‘Arena SBT’ (segundas-feiras, 23h30min) e “SBT Sports” (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília”, finalizou o canal.