O SBT começou esta quinta-feira (14), com um longo processo de demissões para evitar um rombo milionário em todas as áreas do canal, as estimativas dão conta de 100 a 400 demitidos, ou seja, 20% da folha de pagamento.
Os números falam numa média de 200 empregos eliminados. O SBT não divulgou o número oficial, porém, admite que houve cortes. Por nota, o canal divulgou que tem gratidão com os funcionários que passaram. “Expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”, disse.
Em junho, o SBT trabalhava no meio do ano com uma média de R$ 100 milhões, no ano de 2024, devido aos grandes investimentos em programas e boa parte da programação que não decolou, além das quedas nas receitas de publicidade. As demissões se iniciaram em agosto, a grande massa de dispensas visa, inclusive, ajustar a estrutura para 2025.
A assessoria do SBT também frisou, por meio de comunicado, o fim do SBT News. O jornal não terá mais edições ao ar a partir da madrugada desta quinta para sexta. Novas mudanças ocorrerão nos próximos meses.
Crise no SBT News
A despedida do SBT News já se iniciou no começo desta madrugada, sendo marcada pelo âncora Marcelo Casagrande, ao telespectador. “Muito obrigado a você, que ficou conosco ao longo de todo o dia. Tem mais notícias no site do SBT News. A você de casa, valeu demais! Foi muito bom. A gente se vê numa próxima. Saúde e paz, Brasil!”, disse.
Neste ano, o SBT iniciou demissões e um corte de 20% em seus cursos. A cúpula do canal havia frisado a todos os programas da casa um corte que deverá atingir pelo menos R$ 20 milhões até o mês de dezembro, sem contar com as demissões. Os diretores de programas chegaram a ser orientados sobre gastos com convidados, transporte, viagens.
Produtos como o Chega Mais e o Tá Na Hora, passam mais de duas horas no ar sem qualquer anúncio comercial, além de não decolarem na audiência.
Para ter uma redução nos custos, a estreia do Eita Lucas, apresentado por Lucas Guimarães, influenciador, foi adiado três vezes. A atração que irá ser lançado em 2025. O programa vai ser parcialmente bancado pelo apresentador.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!