Neste sábado de final da Champions League, que o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta, a emissora de Sílvio Santos voltou a liderar uma grande faixa horária depois de muito tempo.
Com o duelo entre o espanhol Real Madri, de Vinicius Junior e Rodrygo, que superou o time alemão Borussia Dortmund, o SBT alcançou novamente grande audiência, justificando a aposta do grupo nos grandes torneios de futebol.
Com média de 12,1 e picos de 14,2, a emissora superou a Globo, com 9,7 de média, e a Record, que ficou com 3,5 durante a exibição do jogo.
Esses dados foram conseguidos com exclusividade pelo ADTV e ainda são prévios, devendo ser atualizados até segunda feira.
Em um jogo emocionante, com primeiro tempo com melhor desempenho do Borussia, mas com vitória do Real Madri com gols de Carvajal e Vinícius Júnior no segundo tempo, o SBT volta a repetir a parceria com o time merengue, que foi o time mais transmitido em finais pela emissora desde que assumiu os direitos da Champions o Brasil, em contrato que vence esse ano.
Mas os telespectadores da emissora podem ficar tranquilos, pois o SBT renovou os direitos nesse último ciclo, que vai até 2027, e continua com a Champions League na TV aberta por mais três anos pelo menos.
Na TV fechada, o jogo foi transmitido pela TNT, que também renovou os direitos para o próximo ciclo, com a diferença que agora a emissora vai poder transmitir um jogo por rodada em seu canal do YouTube.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!