O SBT após uma semana de bastante intensidade com reuniões, viu que era impossível não realizar cortes em seu elenco de contratados. Quatro profissionais do novo programa do Tirulipa, Circo do Tiru, foram demitidos nesta sexta-feira (06).
De acordo com o Notícias da TV, os profissionais serão substituídos por novos colaboradores da emissoras. O SBT não deu muitos detalhes da demissão. Desde o mês de julho, a orientação era para que a emissora reduzisse o máximo possível de custos como viagens, gastos com transportes, convidados de programas, dentre outros.
O objetivo do canal era economizar R$ 20 milhões para evitar prejuízo no balanço contábil do fim do ano. No entanto, estudos indicam que o número ainda não é suficiente para evitar o prejuízo, então, novas pessoas serão dispensadas pelo canal. No entanto, a emissora quer o mínimo de pessoas afetadas com demissões.
O SBT promoveu um verdadeiro contra-ataque este ano para voltar à vice-liderança. Circo do Tiru, Chega Mais, Tá Na Hora, Lucas Toon com Lucas Netto, e o Sabadou com Virginia. Foram os grandes investimentos do canal da família Abravanel. Agora, destes, apenas o Sabadou que emplacou, sempre marcando a vice-liderança.
A emissora não obteve o retorno publicitário necessário, principalmente, em atrações como Luccas Toon. O Eita Lucas, projeto de Lucas Guimarães, só está previsto para chegar à TV em 2025, já que é bancada pelo apresentador.
A área comercial está atônita, principalmente, devido aos rumores que Walter Zagari assuma o comercial do SBT, substituindo Luciana Valério.