Tiago Abravanel saiu do Rio de Janeiro, onde estava apresentando a peça Hairspray e viajou para São Paulo, assim que soube que seu avô, Silvio Santos (1930-2024) havia falecido.
Bastante preocupado com a mãe, Cintia, ele deixou o espetáculo nas mãos de um substituto na sessão do sábado, 17 de agosto, e na primeira sessão de domingo. Porém, Tiago decidiu assim que Silvio Santos foi enterrado: voltou ao trabalho e apresentou a última sessão do fim de semana.
O ator contou que, acredita que o avô teria tomado a mesma atitude se estivesse no lugar dele. “Perguntei para a minha mãe: ‘Acho que se o vovô estivesse na situação e tivesse perdido alguém, trabalharia no domingo, né. Então, ela falou: ‘Com certeza’. Voltei no dia seguinte, depois do velório, para fazer a última sessão, contou ele, no Conversa com Bial desta segunda (18).
Leia mais: Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos explode em audiência e bate a Globo mais uma vez 10/11
Tiago estava no programa de Pedro Bial para divulgar o musical, que agora, está em cartaz em Sã Paulo. O ator estava acompanhado de boa parte dos colegas de elenco.
“Ele já tinha saído do hospital, a gente achava que ele já estava bem. E depois ele voltou, mas a gente achava que estava tudo bem, assim, tudo sob controle. Claro que, para um homem de 93 anos, não é simples, não é fácil. Então, quando eu recebi a notícia, não imaginei que pudesse acontecer assim, tão rápido”, frisou Tiago.
“Obviamente que a primeira coisa foi voltar para dar um abraço na minha mãe, para ficar perto da minha mãe. Era o que eu precisava fazer. Vi que ela estava mais forte do que eu imaginava, como a mulher que ela sempre foi, forte e maravilhosa”, disse o artista olhando para a mãe, Cintia Abravanel, que estava na plateia.
Tiago Abravanel também agradeceu o carinho dos artistas do elenco da peça. “O Bernardo Berro, que é o ator que me substitui, segurou brilhantemente. E é muito louco pensar que a gente está contando essa história dentro de uma televisão”, finalizou com os olhos cheios de lágrimas.
Morte de Silvio Santos
O empresário e apresentador de TV, Silvio Santos, morreu num sábado, 17 de agosto, em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). As informações foram dadas na época pelo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, disse o hospital na época.