A TV Globo está de olho nas eleições 2024 nas prefeituras do país. A emissora e suas afiliadas, realizam 36 debates pelo país, incluindo 15 capitais, nesta reta final das eleições, em cidades onde haverá segundo turno. A Globo seguiu com a sua cobertura multiplataforma onde os eleitores poderão decidir onde assistirão.
Desses 36 debates, 31 são transmitidos pelo G1, com acesso aberto para o público de todo o Brasil. A GloboNews também transmite o debate de São Paulo, para o estado de São Paulo, e o de Belo Horizonte para Minas Gerais.
Os debates de São Paulo e de Belo Horizonte acontecem nesta sexta-feira, logo após a novela Mania de Você. Na capital paulista, César Trali é o jornalista responsável por mediar o encontro entre os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
Regras do debate
O debate contará com quatro blocos e os candidatos poderão circular tranquilamente durante todo o tempo. O primeiro e o terceiro blocos serão temas livres, com uma duração de 20 minutos. Cada candidato terá 10 minutos e poderá administrar seu tempo como quiser, entre perguntas e respostas.
O segundo e quarto blocos, serão com temas determinados e terão duração de (20) minutos cada um, com (10) minutos para debater cada um dos dois temas do bloco, que serão divididos entre os candidatos.
Então, cinco para cada um, por rodada. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela Rede Globo. Não pode haver repetição de temas. Ao final do quarto bloco, os candidatos terão 1 minuto e meio para as considerações finais.