O helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente neste domingo (19), e faz “pouso forçado” na fronteira com o Azerbaijão.
De acordo com informações da TV estatal iraniana, a Irna, o ministro das Relações Exteriores, o líder de oração de Tabriz o governador da Província Leste do Azerbaijão e outros funcionários do governo estavam na aeronave que caiu.
Equipes de socorro foram enviados à localidade, no entanto, o forte nevoeiro e a instabilidade dificultam as operações. De acordo com a estatal iraniana, as difíceis condições climáticas dificultam nas buscas.
A TV do irã interrompeu sua programação habitual para mostrar orações por Raisi em várias regiões do país. No canto da tela, apareciam imagens da equipe de resgate que vasculhavam a região montanhosa e sob grande neblina.
O presidente do Irã foi na manhã deste domingo (19) para o Azebaijão. Em sua agenda oficial constava uma inauguração de barragem.
O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliev, também participaria da inauguração. No entanto, Aliev não estava no voo. Seria, então, a inauguração de uma terceira barragem feitas pelos dois países no Rio Aras.
Matéria em atualização!