Walter Zagari, deixou a Band após 8 meses. O executivo deixou a vice-presidência nacional de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora do Morumbi, comunicou a saída do executivo nesta terça-feira (03).
Walter estava comandando a área comercial da empresa desde 15 de janeiro. Ele tinha como objetivo ampliar as receitas da Bandeirantes, além de atrair mais anunciantes aos programas da casa.
A Band agradeceu a passagem de Walter Zagari e suas contribuições à empresa. “O executivo concluiu sua missão de reorganizar a área comercial da companhia. A equipe montada por ele, que o acompanha há muito tempo, permanece no Grupo dando continuidade ao trabalho”, disse em nota.
“Para ocupar suas funções, foi designada Giselle Estefano, profissional experiente que está há 25 anos na empresa, já tendo atuado como diretora Comercial da Band São Paulo e que, atualmente, responde pela diretoria executiva Comercial da Band São Paulo e que, atualmente, responde pela diretoria executiva da Band Vale”, continuou a Band.
“O Grupo Bandeirantes de Comunicação reconhece e agradece a Walter Zagari, um dos mais importantes nomes do mercado publicitário brasileiro, por sua dedicação e por ter emprestado à Band todo seu conhecimento e história de vitórias na TV brasileira”, finalizou.
Carreira de Walter Zagari
Walter Zagari iniciou sua carreira publicitária na TV Tupi (1951-1980), como office-boy, e depois desempenhou papéis como gerente e diretor de área comercial. Depois, migrou para a TV Bandeirantes na área comercial. Logo depois, passou 20 anos trabalhando no SBT.
Walter Zagari migrou para a Record em maio de 2002. Ele tinha a missão de fazer as receitas da emissora crescer, além de criar uma meta de atingir a liderança em audiência e ultrapassar a TV Globo, na época.
O executivo deixou a Record após duas décadas. O profissional deixou a emissora após ele discordar com Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, dono da TV Record.