Há apenas uma semana desde sua estreia, “Três Graças” já nos presenteou com um folhetim de primeira: rico em texto, direção e personagens. E um dos grandes destaques desse início é, sem dúvida, Josefa, vivida pela brilhante Arlete Salles.
A atriz estava afastada das novelas desde o fim de “Família é Tudo”, trama das sete na qual interpretou as divertidas gêmeas Frida e Catarina. Agora, de volta ao horário nobre e em mais uma parceria com Aguinaldo Silva, com quem já trabalhou em sucessos como “Tieta”, “Pedra Sobre Pedra”, “Porto dos Milagres” e “Fina Estampa” (em exibição no Globoplay Novelas), Arlete faz bonito e entrega uma atuação simplesmente magnífica.
VEJA TAMBÉM
Na trama escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, a veterana interpreta a mãe da vilã Arminda (Grazi Massafera). As duas vivem em constante conflito, e o motivo das desavenças parece estar ligado ao misterioso desaparecimento de Rogério (Du Moscovis). Josefa sabe de muita coisa e isso tira Arminda do sério, a ponto de tratar a própria mãe com termos cruéis como “velha caduca” e “velha maluca”.
Os embates entre mãe e filha são intensos, cheios de camadas, e revelam uma química cênica poderosa entre Arlete e Grazi.
É uma delícia ver atores veteranos sendo valorizados, e em “Três Graças”, Arlete tem o espaço e o brilho que merece. Sua Josefa conquistou o público logo na primeira semana, até de cupido ela serviu para Gerluce (Sophie Charlotte) e Paulinho (Rômulo Estrela). Arlete está fantástica, e não é à toa a enxurrada de elogios que vem recebendo nas redes sociais.
Inclusive, a personagem já virou meme com o icônico “me esqueci”, em referência aos lapsos de memória que ninguém sabe ao certo se são reais ou apenas uma provocação à filha.
“Três Graças” vai ao ar de segunda a sábado, às 21h25, na TV Globo.







