Antonio Calloni, de 62 anos, usou suas redes sociais para informar sua saída da TV Globo, após 38 anos de trabalhos no canal carioca. Calloni foi um dos artistas que não teve seu contrato renovado.
“Plim, plim, bye-bye! Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um ‘bucadim’. Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que não para nunca. Se for bom para todos, até breve”, escreveu.
Leia mais: Dona Beja: Maitê Proença diz que Grazi Massafera está se matando de trabalhar em remake
No início de 2024, Antonio viveu o vilão Belarmino, no remake de Renascer. O que lhe rendeu momentos memoráveis este ano na tela da TV Globo, ao interpretar o malvado. Lembrando que Renascer segue no ar na TV Globo, com nova fase.
Leia mais: Faustão doa item caro para leilão beneficente de Neymar: Saiba o que é
Antonio Calloni tem um vasto trabalho na emissora carioca, em novelas como Terra Nostra, O Clone, Beleza Pura, Um Só Coração, Éramos Seis, Além da Ilusão e mais.
Além da saída de Antonio do elenco, a TV Globo em promovendo diversos cortes em seu casting, e alega a necessidade em manter o projeto Uma Só Globo, promovendo uma empresa mais concisa e eficiênte, além de disciplina nas contas.
TV Globo e os novos contratos somente por obra
A emissora vem cancelando contratos fixos com artistas, diversos veteranos já deixaram a empresa como: Antonio Fagundes, Marieta Severo, Malu Mader, entre outros nomes. Agora, a empresa se rendeu ao contrato por obra.
Tal contrato é interessante para os artistas devido às possibilidades de acertarem com outras empresas, por obra. O streaming tem crescido bastante no país, além da contratação dos nomes de peso para contracenarem nas novas no pedaço. Recentemente, Marina Ruy Barbosa optou por deixar o canal, mesmo tendo a possibilidade de participar do remake de Vale Tudo.