Famosos

Após escândalo de cotas, Matteus Alegrete se pronuncia; confira

Após o escândalo por ter burlado o sistema de cotas, do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFrar), Matteus Alegrete se pronunciou sobre o assunto. Na época, Alegrete, como ficou conhecido no BBB24, cursou como bacharel de Engenharia Agrícola, na instituição.

No entanto, a inscrição dele foi feita nas vagas destinadas a pretos e pardos, ofertadas na época pela instituição. As informações constam no edital 046/2014, que é público e traz o resultado da seleção naquele ano.

No entanto, o ativista Antonio Isuperio, que trabalha numa instituição de Direitos Humanos, denunciou Matteus Amaral ao Ministério Público. No documento, é enfatizado que Matteus cometeu o crime de falsidade ideológica e pede, então, a prisão do rapaz.

Leia mais: Rachel Sheherazade ganhará programa nos domingos da Record

Após toda a polêmica, Matteus Alegrete foi até as suas redes sociais e soltou um comunicado sobre o caso, alegando que, não foi o mesmo que fez a inscrição no sistema de cotas. Amaral afirma que a inscrição foi feita por outra pessoa e a questão das cotas foi sem seu conhecimento e consentimento.

Confira o pronunciamento oficial de Alegrete logo abaixo

Recentemente surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito num curso de Engenharia Acrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para as pessoas negras.

Esta nota tem como objetivo esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito.

A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento e conhecimento prévio. Entendo a importância funtamental das políticas de cotas do Brasil.

Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção.

Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso continuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido.

Matteus Amaral.

Matteus Alegrete sucesso no BBB24

Matteus Amaral, conhecido como Alegrete, nome de sua cidade, fez bastante sucesso na edição devido ao seu lado calmo, gentil e amigo de todos da atração. Na atração da Globo, o queridinho do público conquistou o segundo lugar, ficando atrás de Davi que foi o campeão na edição.

Durante a atração, Matteus teve um relacionamento relâmpago com Deniziane e, logo depois, faltando pouco tempo para acabar a edição, iniciou um relacionamento com Isabelle, na qual estão até hoje.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva. É formado pela Universidade Estadual da Paraíba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo