Eliana se despediu do SBT no último domingo (24). A loira passou 15 anos no SBT, após o seu retorno ao canal de Silvio Santos, em 2009, após 11 anos na TV Record, teve seu programa encerrado ontem.
No entanto, o SBT antes de esticar o seu Domingo Legal, com Celso Portiolli, convidou uma grande cantora sertaneja, de acordo com o site Notícias da TV. Trata-se da irmã de Simaria, a Simone Mendes.
Ainda de acordo com o site, Simone teria ficado lisonjeada com o convite de Daniela Beyruti, CEO do SBT, porém não aceitou por não achar que estar preparada para o cargo. Dani chegou a revelar ao site F5 que pensou em um nome de uma cantora sertaneja para ocupar o lugar deixado na grade por Eliana.
No entanto, após a recusa, o canal de Silvio Santos optou por uma mudança caseira. Esticou o Domingo Legal, que continua indo ao ar após 11h15, porém, estendendo-se até o horário das 18h15. O Programa Silvio Santos, com Patricia, foi antecipado. E o Roda a Roda virá logo após o programa de Celso.
Leia mais: Denise Fraga negocia volta à Globo em quadro de sucesso: saiba qual
Despedida de Eliana do SBT
Além do seu programa, Eliana recebeu homenagens do Programa Silvio Santos. A atração trouxe os principais nomes que marcaram a vida da apresentadoras, as músicas de sucesso da loira, entre outros pontos emocionantes.
“Tive o privilégio de ter Silvio Santos como mestre, e esse orgulho levarei para sempre em meu coração e em minha vida. Tudo começou aqui, aos 17 anos de idade. Aqui em sua emissora eu pude crescer, aprender, amadurecer, e voltei depois de um tempo. Ou melhor, depois de 11 anos. Como uma boa filha, retornei. E hoje, completando 15 anos de Programa Eliana, me despeço do SBT com o coração cheio de gratidão e amor”, disse a apresentadora.
Patricia Abravanel surpreendeu a todos quando pediu publicamente desculpas à Eliana, em nome da família e do SBT. “Não sei o que aconteceu aqui no SBT. Mas, em nome do SBT e da minha família, eu quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa ou falou algo que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero pedir em nome da família Abravanel que você nos perdoe”, disse a filha de Silvio Santos.