Morreu Silvio Luiz, um dos nomes mais importantes da narração esportiva do Brasil. O narrador faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos, após passar dias internando no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
No último mês, o narrador sofreu um derrame enquanto trabalhava no jogo entre Palmeiras e Santos, na final do Campeonato Paulista. Após o ocorrido, Silvio Luiz foi internado para exames e tomar medicação. No entanto, dias depois Luiz deixou o hospital e teve uma melhora.
Porém, na última quarta-feira (08), o quadro do jornalista teve uma piora, voltou a hospital direto para a internação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O narrador ficou em coma induzido, no entanto, não pôde fazer hemodiálise devido à idade bastante avançada.
Leia mais: Susana Vieira diz não saber de onde vem sua fama de antipática
Bastante popular no meio, Silvio Luiz foi um dos principais nomes do esporte brasileiro. A sua carreira começou na TV Paulista, onde foi o primeiro repórter de campo da TV no Brasil. Posteriormente, foi contratado pela TV Record. Até que, em 1971, passou da categoria de repórter para apresentador.
Na TV Bandeirantes, Silvio Luiz se popularizou se tornando um dos principais nomes do canal do Morumbi. O jornalista esportivo também fez passagens importantes pelo SBT e RedeTV!, onde foi locutor.
Silvio também foi vencedor de dois prêmios pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), um como narrador de TV, no ano de 2015, outro por indicação da diretoria do concurso.
O narrador também se aventurou como ator. Na década de 1980, fez dois papéis em duas novelas da TV Record.
Repercussão da morte de Silvio Luiz
Artistas de todo o Brasil vêm repercutindo a morte do jornalista. O humorista Carioca, lamentou a morte do narrador em suas redes sociais.
“Nossa ultima foto, Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Vc é exemplo, quero ser como vc, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um Bjo pra Marcia, Ale, Andre e Teca”, disse.