Televisão

Jovem Pan News pede para que doem rádio de pilha para pessoas isoladas no Rio Grande Sul

A TV Jovem Pan encabeçou uma campanha em sua emissora de rádio e TV para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O canal pede que, na lista de doações, entre suprimentos básicos, esteja o bom e velho rádio a pilha.

De acordo com o canal, às emissoras de Rádio têm desempenhado um importante papel na disseminação de notícias em tempo real. Já que, na região, muitos lugares não contam com energia elétrica ou sinal de internet.

O estabelecimento de energia foi prejudicado em muitas cidades. Mais de 440 municípios foram afetados de alguma forma no Rio Grande do Sul, alguns em proporções devastadores, outros menores.

De acordo com a Jovem Pan, as emissoras locais têm desempenhado um protagonismo importante. “Podemos dizer que nesses dias vivemos estado de guerra”, comentou Roberto Cervo Melão, que comanda a rádio local, além de ser presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). “A nossa região ficou ilhada, tanto Faxinal do Soturno como outros 10 ou 11 municípios das proximidades de Santa Maria, tanto pela falta de energia como pela destruição de pontes e cabeceiras pelas cheias dos rios”, contou.

Os números da tragédia são desoladores

“São cidades de 20 mil ou 10 mil habitantes e desde que começaram as enchentes nós temos transmitido pela rádio os pedidos de ajuda, a necessidade de socorro e muitas informações de alerta, com isso salvamos muitas famílias, que estavam isoladas em cidades menores, longe da visibilidade das equipes de socorro”, disse. “Tem sido impressionante o papel do rádio. Parece que o único meio de comunicação aqui na região, que realmente está funcionando e nós temos trabalhando incansavelmente falando sobre o assunto, nem tocamos música na programação”, contou.

A emissora de notícias ainda informa o endereço para as doações. O canal está fazendo uma ampla cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. O endereço fica na Avenida Paulista, em São Paulo, Jardim Paulista, número 807.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.
Botão Voltar ao topo